quinta-feira, maio 17, 2012

Inventariar...Os frescos e as compras

No frigorífico nunca anda muita coisa porque apenas jantamos por casa e temos apenas aquelas coisas essenciais logo não preciso de inventário. No entanto para o congelador já dá jeito ter apontado num papel o que lá tenho, mais não seja porque com o frio não apetece nada andar a vasculhar coisas congeladas. Se compro coisas com prazos coloco o prazo também no inventário e as quantidades, que dá muito jeito sendo coisas que se têm uma validade limitada. Ter coisas por muito tempo no congelador não me parece uma boa solução, assim com a lista com datas controla-se bem o que há por lá até antes de comprar algo que não seja preciso.


A lista de compras vai-se fazendo porque tenho na cozinha um quadro magnético onde tenho duas listas: A comprar e Necessário, a primeira lista as coisas que quando vir promoção ou assim dava jeito comprar; a lista do Necessário é mesmo o que se tem que comprar com alguma urgência. Antes da ida efetivamente às compras faz-se uma junção das duas listas e comparo com os inventários, as promoções da altura e os vales de desconto que possa ter.


Olhar para umas folhas e saber o que se tem em casa também ajuda a pensar o que se pode fazer para as refeições, será uma ajuda? 

Sem comentários:

Enviar um comentário