terça-feira, maio 01, 2012

A Iogurteira

Sempre olhei para aquelas máquinas e achei interessante fazer os meus iogurtes. Tinha uma vizinha que tinha uma e lembro-me de ser pequenina e adorar aqueles iogurtes que ela fazia com fruta. 
Quando me mudei para a nossa casa não foi dos electrodomésticos que foram para a lista de compras mas sempre andei com ela debaixo de olho. Em Janeiro deste ano aproveitando um talão de desconto que tinha para gastar lá fui buscá-la. 
Antes do primeiro teste pesquisei e li vários blogs e fóruns, vi vários sabores para dar aos iogurtes. Confesso que não aprecio iogurte natural por isso ia ter que lhes dar sabor, mas a primeira vez fi-los mesmo naturais para tentar que tudo corresse bem. Lá fiz a simples receita:


Iogurte Caseiro Simples
  • 1 L de leite meio-gordo;
  • 1 iogurte natural de compra;
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
Misturar tudo bem envolvido e deitar nos copinhos de iogurteira. Ligá-la por 10 a 12horas.

Coloquei de noite a fazer e de manhã assim que acordei lá fui ver os meus "bebés", cheia de medo que saíssem líquidos e ou talhassem… surpresa minha quando vi que saíram lindos, consistentes e espessos :) Para o apreciador de iogurte natural a reação foi que estavam deliciosos. Eu testei com bolacha e adorei! Vou sem dúvida começar a inventar.


Também têm recordações antigas ou atuais de iogurtes caseiros?

Sem comentários:

Enviar um comentário