terça-feira, maio 29, 2012

Jantar Surpresa lá em casa

A meio de uma semana lembrámos de convidar uns amigos cá para casa, queríamos testar receitas e apetecia ter pessoas por cá.
A ementa foi algo pensada, primeiro começou na ideia de ser uma quiche mas depois tornou-se em algo mais elaborado. Lá foi consultado o “livro” de receitas pessoal (que vai crescendo ainda sem muita organização) e apetece isto ou aquilo assim ou assado. 
Ficou decidido que a entrada seriam Almofadinhas de Requeijão e Espinafres, de seguida teríamos uns Legumes com molho de Acafrão no forno e umas Hamburguers de Atum com molho Tártaro, para a sobremesa uma Mousse de Limão com iogurtes caseiros.
Não sei se é do carinho que colocamos nas coisas que fazemos lá por casa ou da companhia, mas o jantar foi um sucesso, todos gostaram de tudo mesmo sendo muito baseado em vegetais e molhos o que poderia não ser do agrado de todos. 
Foi a primeira vez que fiz hambúrguers caseiras e ainda para mais de atum.

O gosto que tenho vindo a sentir sempre que cozinhamos e vemos as outras pessoas comerem tem sido uma verdadeira surpresa para mim mesma.
Molho Tártaro à nossa moda
  • 1,5dl de maionese; 
  • 1 ovo cozido; 
  • 2 dente de alho; 
  • sumo de ½ limão; 
  • sal e pimenta q.b.
No liquidificador misturar a maionese com o alho e o sumo de limão. Adicionar o ovo cozido e esmagada. Envolva tudo muito bem; tempere com sal e pimenta. De preferência, sirva bem frio.

É só a mim ou cozinhar para pessoas que gostamos dá mesmo prazer?

2 comentários:

  1. Hamburgers de atum? A Diana ia gostar de saber disso! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... ficam no mínimo diferentes... Os meus não ficaram muito hamburguers de formato mas ficaram saborosos :)

      Eliminar