quinta-feira, maio 31, 2012

"Lojas de bairro" vs. Lojas de centro comercial

Não existe nenhuma tarefa doméstica que odeie realmente fazer, talvez algumas agradem menos. No entanto à uns tempos juntamos lá por casa 12 camisas para engomar, sim 12! Nem sou eu que as costumo passar, o homem lá de casa é que costuma realizar essa tarefa, mas eram tantas que resolvemos procurar o serviço de uma engomadoria. Dado que seria uma utilização esporádica e não para ser cliente habitual procurámos primeiro nas grandes superfícies as famosas lojas de limpeza a seco e afins, mas por curiosidade perguntámos também numa lavandaria lá perto de casa. Espanto não é que era 0,50€ mais barato por camisa na loja de bairro?! 
Não quero defender ninguém, só mesmo alertar para os mais distraídos o quão importante é parte de comparar preços em vários sítios, não só das compras em supermercados mas também de outro tipo de compras. 


Fica só a dica que por vezes ao lado de casa fica mais barato do que gastar combustível e acabar por pagar mais. 
Costumam comparar preços de bens não essenciais?

1 comentário:

  1. Achas muitas camisas? No outro fim de semana, passei 11 do Gonçalo no sábado e 14 minhas no domingo. :P Foi um fim de semana em cheio: Vi o resto de Once Upon a Time e quase metade de One Tree Hill :P

    ResponderEliminar