quinta-feira, maio 24, 2012

Pão Caseiro - a máquina

Desde que tenho casinha comecei a interessar-me por temas que encontro partilhados em muitos blogs e fóruns tornei-me leitora assídua de alguns e ando sempre a pesquisar e descobrir novas coisas. 
No meio de leituras já há algum tempo li sobre máquinas de fazer pão (denominadas MFP), nunca fui muito apreciadora de pão, como, gosto dele quentinho com manteiga mas sou capaz de passar dias e dias sem comer pão. No entanto há lá em casa quem goste e se alimente ao pequeno almoço de pão se lá houver por casa. Como para dois por vezes o pão estraga ou anda sempre congelado e sabe bem melhor se for mais fresquinho comecei a ponderar a compra de uma máquina de fazer pão, até porque li muito e percebi que iria conseguir fazer várias coisas além de pão. 
Analisei e fiz umas contas e fica bem mais barato fazer o pão cá por casa do que o comprar, mesmo utilizando as farinhas pré-preparadas, por isso depois de investigado e decidida qual a comprar lá fomos e adquirimos a dita máquina. 

Claro que no dia seguinte tinha que testar! O primeiro pão que saiu da máquina foi a medo, apenas metade de um pacote daqueles de farinhas já preparadas por sinal de Pão de Cereais. Bem para a quantidade que usei o pão saiu mesmo de bom tamanho para um lanche “ajantarado” de final de domingo e um pequeno almoço. 
Pão de Cereais
Assim come-se todo, não se estraga e podemos sempre ir variando sem ter que pensar em ir para a fila do pão ;) Vai saber mesmo bem acordar como cheirinho do pão num fim de semana e poder logo comê-lo sem ter que sair de casa.

Por cá ficou completamente aprovado o pão da máquina, serei a única a aprovar?

1 comentário:

  1. Eu não tenho máquina mas a minha mãe sim e adoro o pão quentinho com manteiga. Não dá para resistir. No entanto, é necessário ter em atenção a máquina que se compra, porque o pão que a minha mãe faz na máquina da minha avó é bem melhor que na dela, e é feito da mesma forma.

    ResponderEliminar