sexta-feira, junho 08, 2012

Tudo no seu sítio na cozinha


Eu sempre tive uma despensa em casa dos meus pais, sabem aquele sítio da casa onde quando se chega a casa das compras e se “arruma” tudo por lá. Eu digo “arruma” porque muitas vezes só se colocam lá as compras e pronto. Em minha casa desde o ínicio que somos muito organizados na arrumação das compras, ainda mais porque não temos uma divisão que seja a dispensa. Um armário com coisas em utilização, outro com coisas por abrir.
Nos primeiros dias sentimos logo a necessidade de ter as coisas do dia-a-dia mais à mão. Solução encontrada muito elogiada por todos os visitantes da nossa casa: um carrinho daqueles que servem de apoio. O nosso é o seguinte: 
Usamos as prateleiras inferiores para cebolas, alhos, batatas. As de cima têm uns vasos com limões, frutos secos. Para ocupar o tampo comprei umas caixas do Ikea para colocar as massas, o arroz, o açúcar, a farinha, os cereais, um cesto com barrinha, bolachinhas em saquetas que levamos para os lanches no trabalho, mais recentemente é lugar também para uma caixa com chás deliciosos.
É bom ter as coisas ali à mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário