domingo, julho 01, 2012

Lista de Compras

Ultimamente a lista das compras têm andado ao ritmo das promoções e vales de desconto que temos para usar lá em casa. A lista de produtos frescos acaba por se agregar a esta.
Baseio-me num ficheiro excel onde são colocados os produtos pretendidos, o preço antes de promoção, o preço noutros hipermercados e o preço com promoção. Em alguns casos tenho ainda o preço por unidade de produto para melhor poder comparar entre marcas e hipermercados diferentes.
No final tenho o total que iremos gastar com aquelas compras, já com descontos imediatos e possíveis descontos que ficam em cartão, ficamos assim com uma ideia se estamos ou não a cumprir o orçamento.
Criei um template no excel que só vou copiando de cada vez que preciso fazer a lista das compras, depois é só copiar o que preciso comprar para uma papel que levo comigo nas compras para não existirem excessos.
Tenho os hipermercados que mais utilizo e coloco na horizontal os produtos que pretendo adquirir com os respetivos preços em cada supermercado para comparar, tenho também uma coluna que me calcula o total que vou gastar baseada no valor com os descontos imediatos e nos valores sem descontos (consoante o hipermercado).


Espero que esta partilha vos sirva de ajuda na tarefa de comparação de preços e planeamento das compras. Aceito qualquer sugestão ou ajuda na melhoria dessa tarefa :)

Sem comentários:

Enviar um comentário