quarta-feira, julho 18, 2012

Organizar vales de desconto

Deparei-me à uns tempos com alguma falta de controlo nos vales de desconto que andam cá por casa. É vales de fornecedores, é os descontos do cartão do Continente, é vales do couponXare (aplicação existente no Facebook), não que sejam imensos mas são alguns, tinha que arranjar uma forma de controlar as validades e os descontos que iria mesmo aproveitar.
Depois de analisar e pensar um pouco resolvi criar um ficheiro excel para os organizar, isto porque assim dá para cruzar com os inventários e com as listas de compras que muitas vezes é feita num ficheiro excel para saber logo o que vou gastar em cada compra.
Tenho uma coluna para identificar a marca, o produto onde tenho o desconto, o valor do desconto, a data de inicio e de fim, em que hipermercado é válido, se pretendo ou não utilizá-lo e uma coluna para possíveis observações:
Exemplo do ficheiro
Assim consigo filtrar por data e ir controlando os que estão a terminar, quais preciso usar na próxima compra ou posso filtrar por aqueles que assinalei em como quero utilizar.
Que vos parece a ideia? Como organizam os vossos vales para os melhor aproveitarem?

1 comentário:

  1. Gostei bastante desta tabela ;) acho que vou fazer uma cá para casa

    ResponderEliminar