segunda-feira, agosto 06, 2012

2. Coisas Simples - Estar com amigos

Quantas vezes olhamos encontramos um amigo e pensamos "Xxxiii há tanto tempo que não te via!" Pois acontece mais vezes do que desejamos acreditem. Tanta coisa nos impede de estar com os amigos, o tempo "voa", a rotina de uma casa, de uma família, do trabalho, se formos a analisar temos dezenas de desculpas para o tempo passar sem estarmos com aquelas pessoas que gostamos.
Ah e tal e dá trabalho agarrar no telemóvel, escrever um email ou convidar pelo facebook os amigos, dá trabalho planear um encontro, um jantar ou um simples cafézinho!?
Depende... Muitas vezes pensamos que se calhar eles também não têm tempo, que têm a vida deles, que têm outras pessoas para estar, etc... Lá está as desculpas surgem com um facilidade incrível!
E se nos deixarmos de desculpas e se simplesmente combinarmos e pronto?!
Às vezes nem é preciso estar muito tempo, nem é preciso planear jantares ou grandes encontros!
Basta estar com os amigos, 30min, 1h, o tempo que existir disponível, só o estar com eles, conversar, rir, partilhar! Um final de dia passado de forma diferente com os amigos em casa, num café, num jardim, na praia, sem obrigação só por estar faz bem!
Experimentem, não é preciso pensar tanto antes de combinar e convidar, tentem, se não puderem no dia vão poder noutro, mas fica a intenção fica a ideia e é uma forma de demonstrar que gostam deles e querem estar por perto.
É ou não verdade que estar com os amigos nos faz felizes? 

Sem comentários:

Enviar um comentário