quinta-feira, agosto 02, 2012

Dica rápida - Preparado para sopa

Já em diversos sítios tinha lido que ajuda bastante ter legumes arranjados para a sopa no congelados, para não se estragarem por exemplo. No meu caso costumo arranja-los por uma questão também de poupança de tempo nos dias de semana. A maior parte das sopas lá de casa seguem a mesma base: 1 cebola, 1 batata, 1 courgette, 2 cenouras, depois é juntar outros legumes ou mais de algum para fazer o creme. 
Por vezes compra-se em maior quantidade e depois arranjo e congelo, ajuda bastante chegar a casa e ser só juntar água e triturar para ter a sopa pronta mais rapidamente.
Exemplo do preparado de sopa cá de casa
Aproveitem a dica e tenham mais tempo para outras coisas... Também congelam assim para ser mais rápido depois a fazer a sopa? Que legumes costumam congelar?

2 comentários:

  1. Olá! Há uns tempos também fiz isso, mas não gostei nada de ver a batata depois de congelada, fica negra. Acabei por voltar à velha técnica, tenho um saco individual para cada coisa (chuchu, corgette, nabo, abóbora, pimento e tomate). Depois é só ir tirando conforme a necessidade.
    Cumps, S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá S.
      Por acaso ainda não me aconteceu isso da batata, pode ter sido sorte. Eu também preferia e recomendo a quem tem possibilidade de congelar em separado dá muito mais opções na hora de fazer a sopa, no meu caso não tenho espaço nas gavetas do congelador para tal por isso é que congelo o conjunto para uma sopa.
      Obrigado pela visita :)

      Eliminar