quarta-feira, dezembro 19, 2012

Bolinhos de Canela

Há dias em que estamos muito bem sossegados no sofá e, de repente, algo me puxa para a cozinha... Assim foi num final de tarde caseiro, em que do nada declarei: "Apetece-me comer bolinhos de canela! Vou fazer já volto!" 
Mãos na massa e em pouco mais de 35 minutos voltei com o cheirinho a canela atrás de mim  a encher a casa. 

Bolinhos de canela

  •       1 ovo;
  •       125g de manteiga (ou margarina);
  •       100g de açúcar;
  •       300g de farinha;
  •       2 colheres (chá) de canela;
  •       canela para polvilhar q.b.

Misturar a manteiga amolecida com o açúcar e o ovo. Bater bem até obter uma mistura homogénea. Adicionar a canela e a farinha. Mexer até ter uma massa para moldar pequenas bolinhas (do tamanho de uma noz).
Deitar canela num prato raso e passar os bolinhos pela canela.
Colocar os bolinhos num tabuleiro forrado com papel vegetal untado de margarina. Levar ao forno a 180ºC por cerca de 20 minutos.
Bolinhos de Canela
São uns bolinhos muito simples, rápidos e perfeitos para acompanhar um chá quentinho.

Aproveitem e saboreiem!

3 comentários:

  1. Se eu fosse boa cozinheira como tu estava redonda... :)
    Têm óptimo aspecto! Bjs*

    ResponderEliminar
  2. Não têm só bom aspeto, estes bolinhos são deliciosos!;)
    Fiquei com vontade de arranjar o forno só para fazer estes bolinhos!:)

    ResponderEliminar
  3. Roubei a receita e vou fazer ainda este fim-de-semana ;) Um feliz Natal e parabéns pelo maravilhoso Blog.

    ResponderEliminar