sexta-feira, dezembro 14, 2012

Tapete de Cortiça

Há algum tempo atrás publiquei aqui um post sobre ideias com rolhas de cortiça, lembram-se disso?
Nessa altura comecei também a aproveitar uma ideia lá para casa com rolhas de cortiça, um tapete para o wc, para quando sairmos do banho ter algo agradável para colocar os pés :)
Não consumimos muito vinho lá por casa, mas temos pessoas por perto que o fazem e fui pedindo para guardar rolhas à uns tempos com ideias de lhes dar algum destino.

Base anti-derrapante
O que precisamos:

  • Base anti-derrapante (comprei um pequeno tapete anti-derrapante numa loja chinesa bem baratinho)
  • Cola branca
  • Rolhas 

Depois de reunir as rolhas é começar a trabalhar com elas, cortá-las no sentido do comprimento.
Colocar cola no tapete, no meu caso é daqueles que tem umas colunas mais altas e outras mais baixas por isso a cola tem que ficar nas mais elevadas. 
Aplicar as rolhas, fazendo pressão para aderirem à cola.
Eu até coloquei uns livros depois e deixei uns dias para secar bem.
Neste momento vai assim, estou a precisar juntar mais umas rolhas para completar o trabalho mas já dá para ver o efeito final. Ainda não decidi se depois contorno com alguma coisa ou recorto o tapete para ficar à medida das rolhas.

Quando o terminar mostro por aqui. Acho que vou tentar fazer outras coisas com rolhas porque fica uns trabalhos diferentes e originais, estou a gostar do efeito :)

2 comentários:

  1. Fico a aguardar o resultado final!
    Gosto imenso de coisas de cortiça e que fácil é fazermos nós próprias!
    Haja imagnação e poderão ser umas prendas muito giras e com um investimento muito reduzido! :)
    Boa ideia!

    ResponderEliminar