quinta-feira, maio 02, 2013

Organização - um tema muito vago (2)

Na continuação do primeiro post que fiz sobre o tema da organização, vamos ver são úteis mais umas dicas:
6.                   Resolver as coisas assim que aparecem em vez de as acumular. Então se for aquelas coisas que se resolvem em 5 minutos é mesmo de fazer logo.
7.                  Planear o dia seguinte no que for possível ajuda a antecipar e resolver problemas que possam surgir, como por exemplo a roupa do dia seguinte, ou o trajeto que temos que fazer, ou o que vamos comer durante as refeições do dia. Antever as tarefas que teremos no dia seguinte ajuda a organizar o dia antecipadamente.
8.                  Andar sempre com uma agenda ou um bloco de notas por perto ajuda a anotar as coisas que precisamos fazer. Isso também ajuda a atribuir prioridades as tarefas que temos em mãos.
9.                 Dividir as tarefas entre fáceis e mais complicadas (ou aquelas que gostamos mais ou menos) e realizar as mais complicadas na altura do dia que temos mais energia (cá para mim são as primeiras a fazer durante o dia).
10.                  Quando estamos com uma tarefa em mãos complicada que não nos apetece fazer o melhor mesmo é focarmos-nos nela para a terminarmos mais depressa.
11.                 Dar prioridades a tarefas semanais (nomeadamente as rotineiras) e ir revendo essas prioridades à medida que se despacham tarefas.

Sem comentários:

Enviar um comentário