segunda-feira, maio 27, 2013

Organização - um tema muito vago (4)

Mais umas dicas para ajudar a nos organizarmos no dia-a-dia:
17.      No entanto é preciso descansar! Há dias em que é mais rentável descansar do que cumprir o planeamento de tarefas, sim porque se estamos cansados se calhar não vão ficar bem feitas e vamos ter que repetir a tarefa (trabalho duplicado não é bom!).
18.      Por onde começar a arrumar? Há quem diga o quarto, a cozinha, etc… pessoalmente prefiro começar por onde passo mais tempo ou onde está mais desarrumado. Assim vou logo notar diferença nas tarefas que faço e entusiasma mais para continuar se começarmos por algo que se sinta mais.
19.      Arrumar logo a seguir usar! Se fomos consultar um livro, uma revista, um documento devemos arrumá-lo no seu sítio de seguida. Caso contrário começamos a ter coisas espalhadas pela casa e isso complica na organização. É simples desarruma, arruma.
20.      Ter um cabide logo na entrada ajuda a não ter os casacos, as malas espalhados pelas divisões da casa. Habituarmos-nos a chegar a colocar sempre aí as coisas ajuda logo a organizar a casa.
21.      Destralhar é algo que está muito em voga e isso deve-se a algum motivo. Ter coisas que não usamos só servem para ocupar espaço e tempo para cuidar delas. Se não usamos não precisamos delas.
22.      A dica anterior vai de encontro a outra dica que é apenas comprar o que se precisa realmente. Pensar antes de comprar no porquê precisamos daquilo, no uso que vamos dar àquilo, se não temos já algo que faça o mesmo efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário