sábado, junho 21, 2014

Vegetais e Frutas de Junho

Junho já passou de meio mas ainda vamos a tempo de saber que vegetais e frutas são os que devemos comer este mês... os mais fresquinhos!

O Tomate - chamam legume a este fruto cheio de vitamina C e potássio, ajuda a na prevenção da asma, da osteoporose e melhora a circulação sanguínea, além de ajudar também a prevenir problemas de próstata nos homens (depois de cozinhado). E temos vários: o  coração de boi, o chucha, o cereja, o maçã, o de cacho. Melhor ainda por 100g tem apenas 18 calorias!


Ervilhas tradicionais - de debulhar
Ervilhas tortas ou de quebrar
A Ervilha - Rica em proteína, fibra, pectina e vitamina K (que ajuda a manter a estrutura óssea). Ajuda a reduzir os níveis de gordura no sangue (o mau colestrol). Como tem muito pouca gordura para a quantidade de proteína é uma boa escolha para ajudar a perder peso. Existem as tradicionais e também as menos conhecidas "de quebrar" ou tortas

A Beterraba - conhecida pelo seu poder antioxidante, no entanto também está cheia de magnésio e potássio, sendo também uma excelente fonte de açúcar natural. Podemos usar em sumos, sopas ou saladas que não nos vai deixar ficar mal. Outro vegetal que por 100g também só tem 18 calorias!

O Alho-Francês - rico em vitamina C e B6,  betacaroteno, ferro e potássio. Poderoso auxiliar para reduzir a hipertensão e doenças cardíacas. Também ajuda a proteger o sistema imunitário devido aos antioxidantes que contém. Ótimo para usar em sopas, quiches e guisados.

O Morango - um morango consegue ter mais vitamina C do que uma laranja (comparando com o seu tamanho), rico também em antioxidantes e ácido fólico. Ajuda a fortalecer as defesas do organismo e prevenir doenças cardiovasculares e doenças cancerígenas. Delicioso sozinho, em saladas ou em doces.


A Ameixa - existem em muitas variedades e aparecem tradicionalmente na altura dos santos populares. Ricas em fibra ajudam no tratamento da prisão de ventre; também com têm uma grande quantidade de potássio e vitaminas B1 e E. Ajudam a regular a tensão arterial, a equilibrar os fluidos do corpo e a prevenir problemas cardiovasculares.

Sem comentários:

Enviar um comentário