sexta-feira, julho 10, 2015

A caminho da alimentação saudável cá de casa!

Hoje venho contar um pouco do que tem mudado na minha vida...
Tenho valorizado muito mais os legumes e a fruta na minha alimentação... também devido a um tratamento da pele que ando fazer. Aboli o leite, iogurtes, carne de porco durante o tratamento e descobri coisas deliciosas vegetarianas, acho que há coisas que não vou voltar a comer com a mesma regularidade como carne vermelha ou massas e arroz.
Isto fez-me também ser mais atenta ao que como, ao nível de aditivos e pesticidas, assim tento sempre que possível comprar legumes e fruta biológicos. 
É possível encontrar nos supermercados algumas opções, mas descobri que pertinho de casa tenho alguns mercados biológicos através do site da Associação Portuguesa de Agricultura Biológica. Podemos encontrar facilmente produtores a vender-nos os seus legumes e frutas perto de casa (podem consultar aqui).
Descobri através de amigas minhas a opção de receber em casa cabazes de frutas e legumes diretos dos produtores, o que tem sido um excelente opção por vários motivos:
  • Comodidade - só tenho que estar em casa na hora marcada e voilá aparecem-me os legumes à porta; não tenho que os ir escolher e andar de sítio a sítio até encontrar algo que agrade.
  • Preço - se for comparar os preços fica-me mais barato, nem que seja por não ter que me deslocar aos sítios.
  • Poupo tempo - encaixa na parte da comodidade, por não termos que andar à procura do que queremos e não me perder a escolher nos supermercados e mercados.
  • Consumo - para quem não é facilmente convencível a preparar e consumir legumes e frutas como eu, tê-los lá em casa "obriga-me" a consumi-los.
  • Qualidade - o sabor de algumas coisas que tenho recebido transporta-me de volta à minha infância na quinta dos meus avós a saborear as coisas. Podem ser por vezes menos bonitos ou mais pequenos que o se encontra em supermercados, mas o sabor e o não estar a ingerir aditivos e pesticidas compensa de longe o aspeto.
  • Produtos da época - comer o que a natureza nos dá na sua altura ajuda o nosso organismo a estar a sintonia também.
Como em tudo gosto de variar e não me convenci a mandar todas as semanas a vir o cabaz, porque por vezes não comemos tanto em casa ou ainda não gastei o que tenho da semana anterior, assim descobri uns que me entregam só quando peço e ótimo cenário :D
E se me apetecer continuo a ir aos mercados ou a frutarias... gosto de variar sem dúvida!

E assim me estou a educar a comer melhor e coisas mais naturais e saudáveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário