segunda-feira, julho 20, 2015

Biscoitos de Aveia

Andamos numa onda cá por casa de mais atenção ao que comemos. Assim tenho experimentado coisas bem diferentes do que era habitual. Tenho tido umas excelentes surpresas com o meu paladar e com o que tenho descoberto num mundo mais saudável :)
Os bolinhos e as bolachas continuam a ser uma perdição e uma das minhas guloseimas preferidas, tenho é procurado ter atenção aos açúcares e farinhas que utilizo. Um receita que tenho repetido algumas vezes cá por casa são este biscoitos de aveia que ficam uma delícia.

Biscoitos de Aveia
  • 80 g de manteiga; 
  • 120g de açúcar amarelo; 
  • 1 ovo; 
  • 50g de farinha de trigo integral; 
  • Uma pitada de sal; 
  • 175g de flocos de aveia; 
  • 1/2 colher (chá) de fermento; 
  • 125g de passas, tâmaras, bagas de goji, amêndoas, nozes, avelãs (ou outros frutos);
  • 10g de sementes de sésamo, chia, linhaça, sementes girassol, sementes de abóbora, etc; 
  • margarina para untar o tabuleiro
Pré-aquecer o forno a 180º C.
Numa tigela misturar a manteiga amolecida com o açúcar até obter uma mistura homogénea. Adicionar o ovo batido, a farinha, o fermento e o sal. Misturar tudo. Adicionar a aveia, as passas e as sementes envolvendo tudo muito bem.
Untar um tabuleiro de ir ao forno com margarina, ou colocar uma folha de papel vegetal no tabuleiro.
Colocar com uma colher a massa a formar biscoitos no tabuleiro.
Levar ao forno por cerca de 15 minutos.
Deixar arrefecer ainda no tabuleiro. Podem guardar-se num frasco por vários dias (até que não os comam!).

Preparem-se para o cheirinho que vai invadir a casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário