sexta-feira, outubro 16, 2015

Viver mais tempo!

Quando vemos coisas que nos podem ajudar a viver mais tempo é sempre de prestar atenção e algumas nem custa nada tentar, vi à pouco tempo umas ideias relativas a esse tema:

1 - Mexer-nos mais! As pessoas que se mexem mais, praticam exercício físico têm mais possibilidades de viver mais tempo! Toca a mexer!
2 - Comer mais vegetais! Os vegetais são muito nutritivos e têm poucas calorias o que nos ajuda a saciar a fome sem necessidade de comer muito.
3 - Evitar comidas processadas. A comida pré-parada ajuda a aumentar os nossos níveis de gordura, sódio e açúcar.
4 - Consumir mais antioxidantes! Por exemplo os frutos vermelhos contém muitos antioxidantes o que ajuda a aumentar o nosso sistema imunitário.
5 - Moderar o consumo de álcool. Estas bebidas aumentam a pressão arterial, ajudam a aumentar o peso o que em consequência aumento o risco de problemas cardiovasculares.
6 - Aprender a gerir o stress! O stress ajuda a preparar o nosso corpo para receber as doenças, por estarmos mais frágeis tanto psicologicamente como fisicamente. Fora com o stress!
7 - Dormir o suficiente. Uma noite bem descansada ajuda a repor as energias e os valores equilibrados no corpo. Devemos dormir o que nosso corpo necessita para estar repousado, mas não devem ser menos de 6 horas nem mais de 10 horas.
8 - Ter amigos! Sim viver rodeado de pessoas ajuda a viver mais tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário