sexta-feira, novembro 06, 2015

Alguns superalimentos!

Alimentar o nosso corpo corretamente vai ajudar-nos a ser mais resistentes a doenças é um fato! E agora quais são os alimentos que nos podem ajudar a fazer isso?
  • Órgãos de animais - algo que diria que nem toda a gente aprecia ou consegue sequer comer, mas o fígado, rins, coração por exemplo; contém altas quantidades de vitaminas que ajudam o bom funcionamento do cérebro, intestinos e sistema imunológico, como a B9 e a B12, e nutrientes essenciais para a saúde do nosso coração.
  • Marisco e Moluscos (em especial os que têm concha), como por exemplo as ostras, vieiras, mexilhões, caracóis do mar, caranguejo - além de todos os nutrientes dos órgãos de animais são também ricos em zinco, este ajuda problemas de ansiedade e do cérebro, bem como ajuda a equilibrar o sistema imunológico. No caso das ostras ainda têm o benefício de serem carregadas de ferro que nos ajuda a melhorar a qualidade do nosso sangue.
  • Peixe selvagem, como o salmão, o atum e a truta - as gorduras ricas em ómega 3 presentes nestes peixes têm demonstrado que podem ajudar a controlar o colesterol e a reduzir o risco de doenças cardíacas, cancro e depressão.
Não custa nada incluir mais vezes na nossa alimentação estes alimentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário