quarta-feira, agosto 31, 2016

Abrandar e Respirar!


Hoje em dia tanto corremos de um lado para o outro, não andamos não passeamos, corremos desenfreadamente sem notar por onde ou por quem passamos. Abrandar é a palavra que mais me vem à mente quando penso no nosso dia a dia... mas como é que abrandamos? Temos este ritmo frenético dentro de nós, somo puxados pelo ambiente e pelas pessoas que nos rodeiam a darmos respostas rápidas, tomarmos decisões na hora, entregarmos tudo a tempo e horas (que raramente acontece), os prazos que existem são sempre para "ontem" muitas vezes não exequíveis. Temos que abrandar e respirar, às vezes é só isso que precisamos respirar.

Resultado de imagem para respirarQuantas vezes nos lembramos que estamos a respirar? Quantas vezes os ouvimos respirar? Damos por garantido que estamos e se de repente não estivermos? E só damos conta tarde demais... não estou a falar em algo trágico... simplesmente precisamos abrandar e respirar. Oiçamos a nossa respiração, agora por 1 minuto só ouvir que estamos a respirar. Tentem... eu parei agora ao escrever isto e ouvi... estou viva...respiro!


Temos que o fazer mais vezes, chego a pensar em algo que já li algures que devemos agendar, sim marcar na agenda tempo para respirar. E se tentarmos marcar na agenda, no calendário onde quer que nos lembremos 10 minutos por dia para não fazer nada além de nos ouvirmos respirar, será que somos piores profissionais? Piores pessoas? Será que deixamos de chegar a tempo a algo importante? Tentemos! 10 minutos a ouvir-nos respirar! Digam-me se não vos sabe bem saber que estão vivos nesses minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário