segunda-feira, setembro 12, 2016

Ovos mexidos (sem gordura)

   Quando provei este ovos fiquei sem palavras... porquê? Porque nunca tinha conseguido fazer uns ovos mexidos tão fofos e com aquela textura que só tinha encontrado em alguns hotéis e restaurantes e mesmo assim raramente. Descobri nas minhas aventuras pelo mundo da informação online uma receita de ovos mexidos sem gordura e esta tinha que experimentar sem sequer passar pelo meu ficheiro de receitas a testar!

   Foi das coisas mais simples que já fiz até hoje e que me senti tão bem por isso e que saborosos este ovos mexidos podem ser!

Ovos mexidos (sem gordura)
  • 2 ovos
  • Água a ferver
  • Tempero a gosto (sal, pimenta, tomilho)

Colocar num fervedor ou num tacho água e deixar ferver. Entretanto mexer os ovos com um garfo.
Quando a água estiver a ferver mexer com o garfo de forma a criar um remoinho, deitar os ovos e tapar. Contar 30 segundos.
Desligar o lume e destapar. Deitar a maior parte de água fora com cuidado para que os ovos não caiam. Num passador deitar os ovos com a restante água e deixar escorrer. Colocar num prato e temperá-los a gosto.
         
Voilá! Prontos a servir.

   Para que já conhecia esta maravilha os meus parabéns! Para quem não conhece experimente e diga o que pensa desta forma simples e saudável de comer ovos mexidos.
   A minha fonte de inspiração e de aprendizagem foi aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário